Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
Ter Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
Ter Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
Qua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
Qua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
Qua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
Qui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
Dom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
Qua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
Sab Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Tópicos similares

Compartilhe | 

Origem da energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexsander

Zodíaco : Libra Horóscopo chinês : Cavalo

MensagemAssunto: Origem da energia   Qua Out 05, 2011 12:52 pm

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". A Lei da Conservação das Massas ou Lei de Lavoisier diz que a energia é transformada, jamais sendo gasta ou criada. Energia cinética pode ser transformada em energia eólica, energia térmica pode ser transformada em energia elétrica, etc.

Se tal lei é verdadeira, então o Universo sempre existiu ou foi criado por intervenção divina. Se não é, então estaremos diante do dilema "quem surgiu primeiro: o ovo ou a galinha".

O Universo se expande cada vez mais rápido, mesmo com a resistência das galáxias. A força que promove tal expansão é a energia escura, ainda incompreendida. Tenho certeza de que entendendo a origem da energia, entenderemos a origem do Universo. O Universo é "o todo" e se expande, mas para onde? O local que a galáxia mais distante ocupou no último segundo não fazia parte do Universo? Eu sei que a expansão é medida através das nossas galáxias mais próximas, onde o afastamento delas permite supor que a expansão ocorre. Talvez a expansão seja cíclica, onde as galáxias voltarão ao ponto que estão hoje daqui há bilhões de anos, eliminando aquele vazio pós-Universo que não é compreensível, tal como na imagem de um campo magnético:

O átomo já foi considerado indivisível pelos gregos (daí o seu nome). Hoje, sabemos que há prótons, elétrons e neutrons. Sabemos mais, que há neutrinos (detectados em 1956) e acredito que nossa limitação tecnológica nos impede de ver o que há além disso. Se você dividir um átomo chegará ao "nada", permitindo a suposição de que o "nada" é uma energia.

A questão que trago é "qual a origem da energia"? Alguém já leu algo que difere do convencional? Alguém já leu alguma teoria sobre a "criação da energia em laboratórios"?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Big Bang   Qua Out 05, 2011 3:31 pm

Pelo que sei, o tal de Big Bang seria um ponto infinitésimo com densidade e massa infinitas (e críticas). Aí houve a famosa explosão, que originou tudo.

Ah, mas o que havia antes do Big Bang? Os físicos dizem que não é possível precisar, por isso se prendem aos eventos pós-Big Bang.

Já li em certos postulados esotéricos que o dito Big Bang ocorreu da seguinte forma... existia um universo x. Em determinado momento, uma inteligência superior decidiu criar um novo universo. Foi criado um vazio (uma contração) no universo infinito, e nesse vazio ocorreu uma explosão que gerou esse novo universo. Viajado demais? Pode ser, mas é uma teoria... Imagine: se foi criado um vácuo e o universo matriz tem que se expandir, ele exerceria força estupenda sobre o vácuo. Daí tudo ter se contraído num ponto mínimo até se colapsar. Mas para isso ocorrer, a força seria homogênea sobre os limites do vácuo, então isso indica que essa força preenche a tudo e busca se expandir em TODAS direções, e não como um onda em expansão (a tal da pedra jogada no lago).

Aí depois de ler um pouco sobre radiestesia e energias sutis, eu me pergunto o que é energia, e principalmente, todas as energias que existem são detectáveis pelo homem? Entendo que não, alguns níveis de energia são tão sutis que nos fogem à percepção. Não poderia ser essa dita matéria negra uma energia num nível tão sutil, e que se condensou numa matéria também sutilíssima e que foge aos nossos parâmetros? Se fosse um nada, não preencheria o espaço, então algum componente que nos foge essa matéria negra apresenta. E quem sabe essa matéria negra não é a chave do quebra-cabeça?
Carlos Ferreira

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro

MensagemAssunto: Re: Origem da energia   Qua Out 05, 2011 5:34 pm

O ão tenho e ninguém tem uma resposta definitiva sobre o assunto por isso prefiro dedicar a atenção para uma parte mais pequena da ecuação que muito embora continue a ser intratável pelo menos já é pequena o suficiente para a podermos morder sem partir demasiados dentes.
Tudo o que está em movimento gera e consome energia.Ou, como diz o Novo Confrade, usa e transforma energia. Estando todo o universo conhecido em movimento necessáriamente terá de gerar,consumir, transformar energia dentro do principio de que movimento é igual a força. Porém o oposto também é verdade, um corpo parado não gera,consome ou transforma energia. Isto tráz-nos a um ponto em que temos uma situação incompreensível à luz do nosso conhecimento convencional e talvez mesmo à luz do conhecimento intuitivo. É que para que se tenha dado a tal explosão inicial sería necessária energia. Mais do que isso, seria necessária energia acima do estado crítico. Como tal não poderia ser o caso por tudo estar em estado de paragem absoluta então a energia para tal explosão ser possível teria de ser fornecida do exterior. Aqui chegados verificamos que estamos de novo a debater algo que já foi debatido em parte num outro tópico que se debruçou sobre o haver propósito inerente à criação ou não. É que se houve propósito teremos então algo,alguém, qualquer coisa, que originou e tal possibilidade coloca-nos o dilema de o universo ter sido criado ou auto gerado. Como sem energia não há movimento concluo que teve de haver fornecimento de energia para que o movimento se gerasse, gerando mais energia.
Pronto, por hoje não vou espremer mais os meus neuronios, por isso despeço-me deixando aqui o meu desejo de que o amigo e confrade Marcus Siviero se junte de novo a nós para deixar a sua contribuição valiosíssima sobre este e outros temas em debate.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Origem da energia   

Origem da energia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O Grande mistério da Natureza - A Origem de tudo que existe.
» A verdadeira origem da Cruz.
» Propagação de energia por ondas em cordas com questão Tópicos de Física e resolução
» Transformação de energia cinética em térmica
» A Origem do Petróleo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: