Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 MEMÓRIA É TUDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcus Siviero

avatar

Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : São Paulo São Roque Brasil
Humor : Quer por fogo na rainha sempre

MensagemAssunto: MEMÓRIA É TUDO   Sab Jul 23, 2011 7:30 pm

Prezados Amigos e Confrades:

MEMÓRIA:

Se você a dominasse em todos os sentidos, não lhe faltasse absolutamente nada da vida atual e das anteriores, você estaria buscando a vida eterna agora?

Lhe causa estranheza ou sentimento de desaparecimento trocar uma roupa velha e gasta por outra nova e adaptada às suas conveniências, você esquece os momentos que lhe interessam enquanto usava a vestimenta anterior? Sua vida é outra apenas porque usas um terno novo?

Os meios de eternizar a atual vida (falo isso porque não duvido de sua efetiva possibilidade) me parece coisa ligada ao desenvolvimento de uma super máquina de escrever elétrica para competir com o computador quântico montado numa lâmina menor que um cartão de visita plenamente disponível e barato!

Engana-se quem supõe que vida é um Ser isolado, nós somos elos de uma imensa corrente que constrói um infinita trama, à medida que a trama se desfaz nós deixamos de existir mesmo em vida, o isolamento e o abandono mudam todos os sabores, aromas, visões e sonhos em estes estando “quebrados” já vivemos outras vidas aqui mesmo, seria o mesmo que se apegar eternamente ao aprisionamento em solitária ou em cela comum com estranhos, inimigos e indiferentes.

Esta é a minha proposta!

Vida material aprisionada indefinidamente (mesmo que apenas por alongamento) ou total liberdade de ir e vir com plenitude de lembranças eternas, pois a memória preserva tudo desde as lições amargas até os sonhos dourados, conhecimento completo e criatividade ativamente em ação, contato dinâmico com todos os entes queridos e oportunidade de fazer amigos os inimigos de outrora?

Lembrem-se que o prolongamento dessa é o atraso daquela!
Pensem muito antes de afirmar que este último parágrafo é duvidoso!!

Fraternalmente Marcus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carlos Ferreira

avatar

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: MEMÓRIA É TUDO   Dom Jul 24, 2011 6:41 am

"Lembrem-se que o prolongamento dessa é o atraso daquela!"

Amigo Marcus, a sua questão encerra uma grande verdade mas só é aplicável no momento em que consigamos atingir a plenitude da nossa capacidade de relembrar acontecimentos passados noutras vidas. De momento estamos muito limitados. É precisamente por essa razão que nos esforçamos para desenvolver essa capacidade acrescida de recordar. Para o conseguir precisamos de tempo.

Em essencia o tempo é de capital importancia para esse e outros desenvolvimentos já que só ele nos permite ir descobrindo como acionar as capacidades escondidas no nosso cérebro, ou melhor, em nossos três cérebros.

A razão porque não conseguimos lembrar acontecimentos de outras vidas está em que os hemisférios cerebrais mais o cortex cerebral não se conseguem comunicar conscientemente enquanto o fazem fácilmente de forma inconsciente. É por esta razão que a grande maioria das pessoas não consegue aceder aos registos akastcos ou memórias de outras vidas livremente. Porque é assim, considero que estamos incompletos ou avariados pelo que ter mais tempo e um intelecto mais sábio e perspicaz é um imperativo absoluto. Daí este esforço em descobrir como prolongar a vida de forma a atingir esse estágio e mais do que isso, conseguir estabelecer uma forma segura de atingir esse estágio para todos os que assim o desejem.

Viver neste corpo físico eternamente seria uma punição atroz uma vez que, atingidos os objectivos, não tivessemos outra razão para andar por cá, mas sempre restaria a possibilidade de partir por vontade própria.

A memória é de facto tudo. Só que de momento esse tudo só é visto parcialmente, por isso continuarei a trabalhar para atingir a plenitude dessa visão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rafaeluroz

avatar

Localização : Sao Paulo (Brasil)

MensagemAssunto: Re: MEMÓRIA É TUDO   Dom Jul 24, 2011 10:00 am

Amigo Marcus e demais amigos
A sua colocaçao sobre a memoria continua é interessante, uma coisa que sempre me incomodou sobre a teoria da reencarnaçao é exatamente o esquecimento de uma vida para outra e ter que começar tudo de novo (que perda de tempo). Entao se pudessemos levar a memoria vida após vida e renovando a parte fisica seria interessante. Mas quando pensava sobre isso chegou a mensagem do amigo carlos que colocou em poucas e sabias palavras tudo o que eu queria dizer,
De qualquer forma quando penso em extensao da vida eu sempre penso num mesmo corpo saudavel, completo e sem sinais de velhice ou deteriorização senao que graça teria, ficar vivendo pela eternidade cheio de dores e sem poder disfrutar alegremente da dadiva divina da vida, nao tem sentido.
Veja bem eu particularmente ainda acho que um corpo saudavel em plena atividade, perfeito pode ser levado numa ]ornada longa muito longa, atraves de exercicios de purificaçao, alimentaçao saudavel cuidando do equiliobrio acido e alkalino e uma vida sexual saudavel. E com amor, amor a todas as criaturas do Universo, Amor a VIDA.
E ai concordando em numero genero e grau com o amigo Carlos chegar nessa extensao prolomgada da vida e compreeendendo melhor as Divinas Leis doo Universo, ai sim chegar a uma memoria eterna.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carlos Ferreira

avatar

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: MEMÓRIA É TUDO   Ter Jul 26, 2011 10:15 am

Conquanto o desejo de viver longamente tenha toda a legitimidade, é necessário não perder de vista os aspectos práticos da situação. Mormente, como conseguir que os três cérebros funcionem em uníssono.

O uso do Ormus proporciona o contacto entre os dois hemisférios de forma consciente, permitindo ao ser "falar" com ambos, numa espécie de troca de impressões a três. Quando isso começa a acontecer provoca sempre um estado de ansiedade porque a pessoa descobre que "ele" está a falar com "ele" enquanto "eu" está a observar. No entanto esse mal estar dissipa-se quando "eu" descobre que pode falar com "eles".

Se até aqui o caminho já está delineado, no que respeita à ligação consciente ao Cortex ainda se está totalmente no escuro. Daí que haja a necessidade de expandir o conhecimento por tantas pessoas quanto possível, porque dessa maneira, talvêz, somente talvêz, um dia um de nós se depare com a resposta. Nese dia, a memória passará a funcionar a toda a largura e profundidade e nós já não teremos razão para continuar nesta busca milenar.

Até lá, vamos continuar expandindo o conhecimento levando-o a tantas pessoas quanto possível
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Henrique

avatar

Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

MensagemAssunto: Re: MEMÓRIA É TUDO   Qui Jul 28, 2011 12:56 pm

Eu tenho um sério problema quando o assunto é... mmm... qual é o assunto mesmo? Ah... memória. Pois então, eu já aprendi a relaxar e não me sentir um ET. Mas a minha memória é uma vaga lembrança.

Tem algumas vantagens no meu problema pois se esqueço os fatos bons esqueço os ruins também, posso assistir filmes repetidos sem enjoar e por aí vai.

Vocês acham que estou brincando? Tenho mínimas lembranças da minha infância, só o que me chamou mais a atenção. Tem gente que lembra de tudo! Eu queria lembrar mais mas já larguei de mão.

Existem teorias sobre o porquê que não lembramos de vidas passadas e uma delas seria para evitar traumas pois poderíamos lembrar coisas terríveis ou de forte conteúdo emocional, quem sabe lembraríamos algo sobre os participantes deste fórum mesmo... Twisted Evil

Sobre a possibilidade de uma vida de tempo indefinidamente prolongado e com saúde eu penso da seguinte forma, dizem que morremos e renascemos, ao menos na maior parte das vezes, esquecemos tudo, temos que voltar à escola, teremos novamente várias escolhas pela frente, etc.

Nós, certamente, fizemos algumas escolhas acertadas nesta vida mas e se fizéssemos as escolhas erradas na próxima? É muito fácil nos equivocarmos. Hoje temos uma consciência que não tínhamos na adolescência. Tem uma idade em que estabilizamos e corremos menos riscos.

Agora imagina ter que percorrer este caminho tudo de novo, me parece uma perda de tempo e um risco. Se vamos ter que nascer e crescer tudo de novo, não seria mais fácil continuar como estamos, estudando, aprendendo e ensinando?

Me parece mágica a idéia de seguir até onde queira e determinar o fim. Por outro lado não nego que me assusta um pouco a visão de como seriam certos aspectos desta vida prolongada (assusta e instiga).

Quando à comparação de trocar de corpo como quem troca de roupa eu acharia válida se não fossem estas variáveis que coloquei: riscos e tempo perdido.

Porém, para outros casos, a morte física é uma benção, quando a pessoa precisa de um corpo novo de fato por alguma má formação ou deficiência.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: MEMÓRIA É TUDO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
MEMÓRIA É TUDO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» duplicação da memória RAM em todos os servidores do Forum Gospel Brasil
» O Grande mistério da Natureza - A Origem de tudo que existe.
» Deus tem sempre uma resposta, para tudo para todos (Deus nos surpreende - Bruna Karla).
» QUANDO DEUS ESTA NA DIREÇAO DA SUA VIDA,TUDO DA CERTO
» ESCOLA BIBLICA,GENESIS COMO TUDO COMEÇOU (3)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: