Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
Ter Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
Ter Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
Qua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
Qua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
Qua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
Qui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
Dom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
Qua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
Sab Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Martine Teresa



Zodíaco : Sagitário Horóscopo chinês : Tigre
Localização : Quarteira
Humor : Requintado

MensagemAssunto: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Dom Jun 19, 2011 10:12 pm

Boa noite a todos os confrades.
Inicio a minha participação com uma questão muito simples, pertinente, a meu ver, e da qual gostaria de saber a vossa opinião.

ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO

Muitas são as opiniões relativamente ao uso deste "produto" e muita controvérsia existe em torno do mesmo.

Eu sou daquelas que usa a água oxigenada para quase tudo, no entanto são muitos os que defendem que esta solução já está ultrapassada e de que nada serve nos dias que correm.

Será que por ser um produto de tão baixo custo estejam a tentar chegar à nossa carteira por outros meios, ou realmente os efeito benéficos deste produto já passaram à história?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tiago Faria

avatar

Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

MensagemAssunto: Peróxido de hidrogênio    Seg Jun 20, 2011 1:23 pm

A vulgar Água Oxigenada:

O peróxido de hidrogênio que, em solução aquosa, é conhecido comercialmente como água oxigenada, é um líquido claro de fórmula química H2O2.

Trata-se de um líquido viscoso e poderoso oxidante. É incolor à temperatura ambiente e apresenta característico sabor amargo. Quantidades pequenas de peróxido de hidrogênio gasoso ocorrem naturalmente no ar. O peróxido de hidrogênio é instável e quando perturbado, rapidamente se decompõe em oxigênio e água com liberação de calor. Embora não seja inflamável, é poderoso agente oxidante que pode sofrer combustão espontânea em contato com matéria orgânica ou alguns metais como o cobre ou o bronze.

O peróxido de hidrogênio é encontrado em concentrações baixas (3-9%) em muitos produtos domésticos para uso medicinal e como clareador da roupa e do cabelo. Na indústria, o peróxido de hidrogênio é usado em concentrações mais elevadas para clarear tecidos, pasta de papel, e ainda como combustível para ajuste e correção nas trajetórias e órbitas de satélites artificiais no espaço. Na área médica é usado como desinfetante ou agente esterilizante em autoclave de plasma. Na área química é usado como componente da espuma de borracha orgânica e outras substâncias químicas. Em outras áreas como na investigação é usado para medir a actividade de algumas enzimas como a catalase.

O peróxido de hidrogênio atua ainda em diversos mecanismos de degradação de aminoácidos (em associação com amino-oxidases), por conta de seu poder oxidante elevado. Tal composto ainda pode atuar na fotossíntese (ciclo do glioxilato), e na síntese de glicose a partir de fontes que não contenham carboidratos (gliconeogênese).

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tiago Faria

avatar

Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

MensagemAssunto: Porque não é divulgada a Água Oxigenada?   Seg Jun 20, 2011 1:31 pm

Não dá lucro! É Barato! Simples de usar! Fácil armazenamento! Pode ser utilizada para muitos fins! Competição com Produtos desenvolvidos por farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tiago Faria

avatar

Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

MensagemAssunto: Usos Gerais do Peróxido de Hidrogênio   Seg Jun 20, 2011 1:41 pm

Clareamento de cabelos ;
Como antisséptico a 3%;
Usada junto com o peróxido de benzoíla(outro anti-séptico) no tratamento da acne;
É usado para o clareamento dental;
Em processos de esterilização a baixa temperatura, na forma de plasma quer isto dizer usa-se para esterilização da superfície da pele(Epiderme).

Atenção: A água oxigenada vendida comercialmente é uma mistura de água e peróxido de hidrogênio, sendo que o peróxido de hidrogênio representa entre 3% e 9% desta mistura. Apesar de ser muitas vezes empregada dessa forma, "água oxigenada" não é sinônimo de "peróxido de hidrogênio".

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carlos Ferreira

avatar

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Peroxido de hidrogenio -- H2O2   Seg Jun 20, 2011 1:42 pm

A chamada água oxigenada ganhou o seu nome popular por acontecer naturalmente na natureza pela acção da luz solar. Embora em pequena quantidade também é produzida no nosso organismo sendo um dos componentes mais importantes na luta contra fungos,virus e bactérias invasoras.

As suas possibilidades de usagem faz com que seja uma epécie de remédio milagroso que as pessoas aprenderam a usar há muito tempo. Há quem use H2O2 para desinfectar feridas, para eliminar bactérias existentes na água, tomando-a misturada com água potavel para limpezas estomacais e intestinais, misturando-a com Baking Soda e sal para branquear os dentes, para desinfectar a casa atravéz de uma lavagem geral com água mais água oxigenada etc. etc. etc.

Por ser um produto muito barato e ao mesmo tempo de espectro tão largo no combate aos elementos patogénicos, é natural que seja olhado de lado pelas grandes agencias farmaceuticas não só porque lhes dá pouco lucro na sua venda, como também porque tendo uma larga acção no controlo de tantas doenças , acaba por lhes dar muito prejuizo por evitar a compra de muitos medicamentos caros que possam substituir a água oxigenada.

Há certamente muito amis para ser dito acerca do H2O2 mas por agora deixo o assunto para outros confrades o debuncarem a seu gosto.

Muita luz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Sobre H2O2   Qua Jun 22, 2011 5:30 pm

Havia postado ontem, mas foi parar no limbo....

Citei que o colega Rafael é quem pode dar um testemunho mais apurado, pois conseguiu água oxigenada sem qualquer aditivo químico (coisa raríssima) e estava fazendo uso.

Tenho também a seguinte dúvida: se é praticamente uma verdade absoluta que os anti-oxidantes fazem bem ao corpo, retardam envelhecimento, etc, então como pode um oxidante ser um elemento de boa saúde? Há algo nisso que não bate...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos Ferreira

avatar

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Sex Jun 24, 2011 8:45 am

O amigo pathfinder 73 penso que está em dúvida, quanto ao que é um antioxidante e um oxidante, permita-me explicar.

Os antioxidantes são moléculas capazes de inibir a oxidação de outras moléculas. Em si a oxidação significa a perda de electrões por uma molécula, atómo ou de um ião.
Por acção das reacções de oxidação pode se produzir "radicais livres" ou seja atómos, moléculas ou iões com electrões que estão obirtalmente isolados. Antioxidantes vão rescindir essas reacções em cadeia através da remoção livre do radical. Assim os antioxidantes vão ganhar electões para as moléculas.

É normal que durante uma oxidação haja dano ou morte de uma celúla, no entanto eles são fundamentais para a vida de plantas e animais. Por isso é que essencial que mantenhamos os nossos sistemas de agentes redutores(antioxidantes) como a glutationa, as enzimas, ácido ascórbico(Vitamina C),a Vitamina E ,enzimas como a catalase, superóxido dismutase(uma enzima que executa uma oxidação e redução em simultâneo que acaba por resultar em dois produtos) e vários peroxidases(enzimas que apenas executam funções de antioxidantes).

Isto tudo para dizer que são os baixos níveis de antioxidantes ou de enzimas redutoras que podem prejudicar a nossa saúde. Como consequência disso pode originar a danificação do núcleo celular( local aonde se encontra o D.N.A) e levar á sua morte.Origina diversos tipos de cancro, doenças neurodegenerativas( Parkinson , Alzheimer e Huntington). Antioxidantes são amplamente utilizados como ingredientes em suplementos alimentares e têm sido investigadas para a prevenção de tudo isto e ainda doenças coronárias e até mesmo a doença de altura.



Que alimentos tem maior poder antioxidante?
Vegetais: o Replolho,Beterraba,Pimenta Vermelha,Bróculos,Espinafre,Batata e Milho.
Frutas: Morangos,Ameixa,Laranja,Uvas,Maçãs,Tomates,Bananas,Pêras e Melões.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carlos Ferreira

avatar

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Sex Jun 24, 2011 8:51 am

A mensagem anterior foi postada e criada pelo Tiago Faria pois o seu computador se encontra avariado. Qualquer questão que queiram colocar, podem perguntar a ele study lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Concluindo...   Sex Jun 24, 2011 12:42 pm

Então precisamos tanto de oxidantes quanto de redutores na alimentação...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tiago Faria

avatar

Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Seg Jun 27, 2011 3:04 am

Precisamos de manter o maior equílibro químico possível das reacções oxi-redox, no nosso corpo através da alimentação, do exercício físico, do domínio emocional,etc,etc.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rafaeluroz

avatar

Localização : Sao Paulo (Brasil)

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Dom Jul 10, 2011 8:32 pm

Prezados Confrades
Sei que este post é mais antigo, mas por ser usuario do Peroxido de Oxigenio (vulgarmente conhecido como agua oxigenada), nao poderia deixar de comentar.
Acredito que ja foi comentado acima praticamente tudo sobre as vantagenss do uso e o barateamento do produto, Apenas mais uma ressalva que considero importante para quem nao conhece a fundo a manipulaçao farmaceutica.
A agua oxigenada, comummente vendida em farmacias é somente para uso externo e nunca para uso interno, pois contem muitos componentes adicionais como conservantes e outros. Somente conheço duas marcas seguras de agua oxigenada para uso interno aqui no Brasil, a agua oxigenada do laboratorio do prof, Antunes e a do laboratorio RioQuimica. Importante que seja Agua Oxigenada (Peroxido de Oxigenio) P.A. a 10v.
Abraços fraternais.
Rafael
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
robson.melo

avatar


MensagemAssunto: Pureza   Dom Nov 27, 2011 2:55 pm

Amigos, consegui um frasco de água oxigenada 130 volumes. O produto tem as chancelas PA (para análise) e ACS (American Chemical Society), o que garante a pureza do reagente, dentro de certos parâmetros de qualidade.

Ocorre que na ficha de análise do produto, que acompanhou o frasco, está especificado:
índice de metais pesados ( < 1 ppm). Suponha que esse metal pesado seja chumbo, nessa concentração indicada ( < 1 ppm) faz mal à saúde se ingerido via oral?

Existe algum método de purificar esse reagente e remover esses resíduos mínimos?

Demais informações da análise:
Amônio (<5 ppm); Cloretos (<3 ppm); Ferro (<0,5 ppm); Fosfatos (< 0,005%); Nitratos (0,005%); Sulfatos (<5 ppm).

A priori, a destinação do produto deve ser limpeza doméstica, caso não exista como purificar totalmente o reagente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
robson.melo

avatar


MensagemAssunto: Etc   Dom Nov 27, 2011 3:05 pm

Quando se diz que a água oxigenada é 10 volumes, quer dizer que um volume de água oxigenada produz 10 volumes de oxigênio. A água oxigenada 130 volumes por conseguinte produz 130 volumes de oxigênio para cada volume de água oxigenada.

A água oxigenada 10 volumes é uma solução a 3%, ou seja, em 100 g de água oxigenada 10 volumes foram utilizados 3 g de água oxigenada e 97 g de água.

A água oxigenada 130 volumes seria uma solução a 39%.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carlos Ferreira

avatar

Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Dom Nov 27, 2011 4:43 pm

???? ... não percebo o que o amigo anda a procurar...quer beber água oxigenada ?...de qualquer forma, concentrações de uma parte por milhão, seja de que material for, não tem o menor significado. A água potavel contém mais do que isso...mas...o amigo quer usar essa água oxigenada em quê?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
robson.melo

avatar


MensagemAssunto: Etc   Dom Nov 27, 2011 6:05 pm

O Rafael já havia ingerido uma água oxigenada (de outra procedência) e parece que a ele fez bem. Mas ainda assim não estou convencido, mesmo sendo menos de 1 ppm, o chumbo por exemplo tem efeito cumulativo, ou seja, ele entra no organismo e se acumula "ad eternum".

Estou sendo mesmo é muchiba (=avarento). Comprei esse reagente para fazer ouro coloidal, mas não vou mais lidar com isso tão cedo, aliás, minhas prioridades são ormus e radiestesia. Ouro coloidal ficou em n-ésimo plano.
Você tem culpa nisso, seu Carlos! Laughing

Acho que vou mesmo usar isso pra limpar a casa. hehehehe
Veja que para ingestão oral, a água oxigenada 10 volumes se usa 10 a 20 gotas em um copo de água, a água de 130 volumes seria uma gota em um copo de água. Para gastar um litro iria uma geração inteira!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rafaeluroz

avatar

Localização : Sao Paulo (Brasil)

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Sex Dez 02, 2011 7:52 pm

Colegas e amigos, só para esclarecer, pois tenho trocado alguns email em PVT com o amigo Robson a respeito do assunto.
Quando comentei que tinha ingerido algumas gotas de agua oxigenada, deixei bem clato que aquilo foi uma experiencia e que a Agua Oxigenada em questao era de procedencia de um laboratorio Naturalista que trabalhava a mais de vinte anos com esse tipo de Agua Oxigenada e com a chancela do Prof. Dr. Francisco Antunes, Eng. Quimico, Bioquimico e pesquisador da terapia Ortomolecular, Talossoterapia e que pesquisava os derivados da agua do mar. Para voces terem uma ideia na composiçao da Agua Oxigenada manipiulada pelo seu laboratoria e Fundaçao o unico componente usado como conservante era o extrato natural de Ipe roxo (nada mais).
Em hipotese alguma acho prudente o uso interno de Agua Oxigenada, qualquer que seja a procedencia.
Em tempo o loboratorio e Instituto do prof, Antunes foi fechado após o seu falecimento.
Eu tive a oportunidade de telo como professor na materia de Terapia Ortomolecular do meu curso de Formaçao como Terapeuta Naturalista, por isso conheço um pouco de seus ntrabalhos.
Muita LUZ e PAZ para todos nos,
Rafael
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
robson.melo

avatar


MensagemAssunto: Etc   Sab Dez 03, 2011 8:18 am

Pois é, amigo Rafael. E o famigerado sistema mostra as garras também nesse caso. A vigilância sanitária encrespou com o processo de autorização do instituto aurora, que iria prosseguir na fabricação da água oxigenada conforme a formulação do professor antunes. Como você mesmo disse é barato demais, interessa a esses cartéis farmacêuticos da indústria da saúde (ou melhor, da doença) que esse conhecimento seja franqueado a todos?

Sabia ainda que eles do instituto querem fabricar uma água do mar filtrada por osmose reversa de forma a retirar apenas o sal, ou seja, água com minerais. O nome é H2Ocean. A vigilância sanitária travou o processo porque não sabe como classificar o produto. Isso é argumento para um órgão público engavetar um processo? A não ser que exista outro interesse oculto.

A água oxigenada que autores como o Ed McCabe (o "Mr. Oxigeny") indicam é a food grade, ou grau alimentício. É uma que não tem resíduos e as indústrias de alimentos usam para limpar as instalações e evitar proliferação de microorganismos. No Brasil, pelo que pesquisei, só se vende para pessoa jurídica e somente grandes quantidades.

Então, para conseguir isso, aqui no Brasil, só tem dois jeitos: comprar de alguma empresa que faça uso, ou encontrar alguma farmácia de manipulação de muita confiança que faça.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rafaeluroz

avatar

Localização : Sao Paulo (Brasil)

MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    Sab Dez 03, 2011 11:24 am

Sou obrigado a concordar com o amigo quanto as tentativas de fechar e esconder tudo o que é bom e barato para o ser humano por causa de interesses comerciais e financeiros, mas nao podemos esquecer que, durante toda a historia sempre foi assim, nao podemos esquecer as perseguiçoes as antigas fitoterapeutas como bruxas, aos nossas queridos antigos alquimistas sempre se escondendo e fazendo mil malabarismos para esconder seus segredos, e tantos outros que foram aos milhares ao suplicio por pensar diferente do estabelecido, os catatos, os templarios, os alquimistas, os sabios, os....etc, etc..etc.
Hoje ate que esta mais facil pois a igreja e o estado tem dificuldades em fazer calar as vozes da verdade do amor e da saude plena (mesmo com todos os interesse por tras).
Eu ultimamente tenho pensando (ca pra mim), que o mundo esta acabando em 2012, 2013 ou por ai, mas esta acabando é para essas vozes que querem calar a verdade e nao conseguem mais, para os homens de paz da LUZ e do bom coraçao, so vai restar um lindo e belo novo alvorecer.
E que venham as boas novas, já nao era sem tempo!
Abraços Natalinos a todos com muito amor fraternal,
Rafael
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Morar no Céu: realidade ou mito?
» Probabilidade - Trajeto urbano
» Mito da caverna
» O mito do contexto
» REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: